Heritage and Time Travels as a method for creating futures
Resumo
The Time Travel Method is an educational method focused on addressing contemporary issues or challenges using an historical context. By placing the challenges of contemporary society in a local history setting, the method creates a safe space for reflection and dialogue, but also an understanding of historical continuity and change. The goal of the Time Travel Method is to find solutions and a common way-forward, in order to address the issues of today and to create a better future. In this article, an outline of the basic elements and mechanisms of the Time Travel Method as it has developed at Kalmar County Museum, is presented along with three practical examples on Time Travels conducted by Kalmar county museum. Resumo: O Método de Viagem no Tempo é um método educacional focado em abordar questões ou desafios contemporâneos usando um contexto histórico. Ao colocar os desafios da sociedade contemporânea em um cenário de história local, o método cria um espaço seguro para reflexão e diálogo, e também para compreensão da continuidade e mudança histórica. O objetivo do Método de Viagem no Tempo é encontrar soluções e um caminho a seguir comum, a fim de situar os problemas de hoje e criar um futuro melhor. Neste artigo, é apresentado um esboço dos elementos e mecanismos básicos do Método de Viagem no Tempo, desenvolvido no Kalmar County Museum, junto com três exemplos práticos de Viagens no Tempo conduzidas pelo Kalmar County Museum.Referências
too many website www.28toomany.org
AMNERT, Niklas and GUSTAFSSON, Birgitta. To Make and to Experience Meaning - How Time Travels are Perceived amongst Participants IN: PETERSSON, Bodil and HOLTORF, Cornelius. The archaeology of Time Travel: Experiencing the past in the 21st century. Oxford: Archaeopress Publishing Ltd, 2017. p. 113-128
Bridging Ages website www.bridgingages.com
Curriculum for the compulsory school, preschool class and school-age educare (revised 2018)
https://www.skolverket.se/publikationer?id=3984
HÖGBERG, Anders and NORLIN Ann. Kolten kliade och soppan smakade vatten, Kalmar, 2015
NORLIN, Ann. Att resa till framtiden, Kalmar, 2019
WILSON, Ann-Marie et al. Country profile: FGM in Tanzania, 2013
TACADECO, Time travel method project evaluation report, Arusha, 2019
Copyright (c) 2020 Adam Norman
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Cadernos do LEPAARQ publicam artigos em português, espanhol, italiano, francês e inglês, sem cobrança de nenhum tipo de taxa em nenhum momento, respeitando a naturalidade e o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores, para sua conferência antes da publicação. O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. O periódico Cadernos do LEPAARQ oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Os textos publicados poderão ser depositados imediatamente pelos autores em suas páginas pessoais, redes sociais e repositórios de textos.Nesse sentido, o periódico não tem fins lucrativos, de modo que os direitos autorais dos artigos publicados pertencerão aos respectivos autores e estes não receberão nenhuma forma de remuneração. Dessa forma, ao enviar o artigo, o autor do mesmo estará automaticamente aceitando esta condição. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados deve ser apenas informada pelos seus respectivos autores ao conselho editorial do periódico. OBS. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.