RESENHA: ARAUJO, Astolfo Gomes de Mello. Por uma arqueologia cética – ontologia, epistemologia, teoria e prática da mais interdisciplinar das disciplinas. Curitiba: Appris Editora. 2019.
Resumo
Resumo:A obra “Por uma arqueologia cética – ontologia, epistemologia, teoria e prática da mais interdisciplinar das disciplinas” tem como autor o Professor Livre Docente Astolfo Gomes de Mello Araujo, professor e pesquisador do Museu de Arqueologia e Etnologia – MAE/USP. O livro foi elaborado como Tese de Livre Docência em 2017 e publicado em seguida em 2019. É resultado de reflexões, leituras, especificações conceituais elaboradas ao longo de sua carreira, nos possibilitando conhecer a fundo alguns dos aspectos teóricos e práticos da Arqueologia. Abstract:The book “Por uma arqueologia cética – ontologia, epistemologia, teoria e prática da mais interdisciplinar das disciplinas” by Associate Professor Astolfo Gomes de Mello Araujo, teacher and researcher at the Museu de Arqueologia e Etnologia – MAE/USP. The book was thinked as a Thesis for Associate Professor in 2017 and published in 2019. It is the result of reflections, readings, conceptual specifications elaborated throughout his career, allowing us to know some of the theoretical and practical aspects of Archeology.Downloads
Referências
ARAUJO, Astolfo Gomes de Mello. Por uma arqueologia cética – ontologia, epistemologia, teoria e prática da mais interdisciplinar das disciplinas. Curitiba: Appris Editora. 2019.
Copyright (c) 2021 Glauco Constantino Perez
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Cadernos do LEPAARQ publicam artigos em português, espanhol, italiano, francês e inglês, sem cobrança de nenhum tipo de taxa em nenhum momento, respeitando a naturalidade e o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores, para sua conferência antes da publicação. O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. O periódico Cadernos do LEPAARQ oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Os textos publicados poderão ser depositados imediatamente pelos autores em suas páginas pessoais, redes sociais e repositórios de textos.Nesse sentido, o periódico não tem fins lucrativos, de modo que os direitos autorais dos artigos publicados pertencerão aos respectivos autores e estes não receberão nenhuma forma de remuneração. Dessa forma, ao enviar o artigo, o autor do mesmo estará automaticamente aceitando esta condição. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados deve ser apenas informada pelos seus respectivos autores ao conselho editorial do periódico. OBS. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.