DIFERENTES TEORIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ARTE NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
Resumo
Resumo: O presente trabalho trata de uma experiência realizada através de oficinas didático-pedagógicas em duas Instituições Públicas, sendo uma de ensino e outra assistencial, especificamente uma escola municipal de ensino fundamental e uma Casa Lar para Menores. A investigação realizada foi do tipo pesquisa-ação. Os autores levando em consideração o pensamento de teóricos da área de educação verificaram e analisaram os diferentes comportamentos observados no processo de ensino-aprendizagem nas duas instituições a partir do público-alvo envolvido. Os graduandos tiveram por referência alguns teóricos abordados, especialmente, nas disciplinas de Pedagogia e Arte-educação, do Curso de Artes Visuais Licenciatura.Abstract: This paper deals with an experiment carried out through didactic and educational workshops in two public institutions, one of education and other assistencialist, specifically a municipal elementary school and a House for Children. The investigation-type was the action-research type. The authors considering the thought of the theoretical area of education verified and analyzed the different behaviors observed in the teaching-learning process in two institutions from the audience involved. The theoretical reference for graduate had addressed, especially in the disciplines of Education and Arts Education, the School of Visual Arts Degree.Downloads
Referências
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