O Tribunal de Nuremberg: uma análise sobre o livro de Hannah Arendt e a banalidade do mal
Palavras-chave:
Tribunal, julgamentos, nazistas, segunda guerra mundial
Resumo
O tema desse trabalho é centralizado no Tribunal Internacional de Nuremberg, o julgamento dos participantes do terceiro Reich na segunda guerra mundial, analisando como o tribunal revolucionou o direito internacional penal e quais foram as principais mudanças que trouxe ao sistema internacional, como a criação de novos tribunais internacionais. O Tribunal de Nuremberg será analisado através da teoria da banalidade do mal, discutida no livro “Eichamann em Jerusalem”, da autora Hannah Arendt. O termo, “banalidade do mal”, surgiu através de uma análise feita sobre o julgamento do nazista Adolf Eichmann e foi muito debatida em como se aplicava aos que foram julgados em Nuremberg. A pesquisa será realizada através de uma abordagem qualitativa descritiva, através de pesquisas literárias em livros e artigos científicos com a intensão de ter uma maior profundidade histórica sobre o tema.
Publicado
2022-07-26
Seção
Artigos
ANEXO 1/EDITAL 001/2013
DECLARAÇÃO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Eu,________________________________________________________________________, nacionalidade, __________________________ RG ________________________________,
CPF__________________________ profissão __________________________,DECLARO, para os devidos fins, que LI E CONCORDO com os termos do EDITAL Nº 001/2012 e CEDO OS DIREITOS AUTORAIS à revista PERSPECTIVAS SOCIAIS/PPGCS/UFPel, relativos ao trabalho de minha autoria intitulado:
______________________________________________________________________.
____________________, ________________________ de 201__.