REGULAMENTO PARA SERVIÇOS DE CRIADOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PELOTAS
Resumo
No final do período imperial, houve uma grande preocupação com o chamadodisciplinamento da mão-de-obra, ou seja, com as tentativas de regular atividades dostrabalhadores e propiciar sua contenção.No Rio Grande do Sul, várias cidades fizeram regulamentos para disciplinar o serviçodoméstico. Pelotas foi uma das primeiras cidades a aprovar este tipo de Regulamento, o qualdepois serviu de modelo para vários outros no Estado.Na série Instrumentos de Trabalho desse número, apresentamos este Regulamento,precedido de alguns aditivos do Código de Posturas do Município.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.