SEXO, AMOR E MODERNIDADE
Resumo
Trata-se de uma investigação etnográfica com jovens mulheres e homens, na faixa dos 15 aos 19 anos, oriundos de camadas médias, em Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, sobre a sexualidade e o amor. A análise versa sobre duas formas de associação entre jovens: o ficar e o namorar, no que conformam um estilo jovem de sentir, pensar e agir. Em pauta, a discussão da noção de individuação da pessoa moderna no Brasil. Expõem-se os valores morais de gênero e a negociação das relações amorosas e sexuais no meio urbano contemporâneo. Neste contexto de camadas médias do interior, tem-se que as jovens investem na sensibilidade, mas continuam se construindo relacionalmente; enquanto os rapazes se colocam como indivíduos, mas muito vulneráveis ao grupo.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.