A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHADOR INGLÊS EM V FOR VENDETTA (1982 -1988)
Resumo
Alan Moore e David Lloyd, ambos britânicos, conceberam durante a década de 1980 a graphic novel – romance gráfico - V for Vendetta. Objeto que suscita uma série de questionamentos relacionados ao contexto em que foi produzido, devido ao elevado número de críticas ao Estado de Margareth Thatcher (1979 – 1991). Nessa perspectiva, propomos, aqui, uma reflexão acerca da forma como o trabalhador inglês é representado nas páginas da obra. Para isso, utilizaremos como fonte principal a graphic novel produzida entre 1982 e 1988.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.