Considerações acerca do estatuto do texto histórico
Resumo
Houve épocas em que "contar" uma história constituía-se em um acesso lícito às representações do passado. Este período, onde as fronteiras entre o que hoje é chamado de investigação história e romance histórico eram tênues, após sucessivas contestações, sofreu no século XIX, um colapso aparentemente definitivo: tornava-se ilegítima a crença em uma forma de história cuja narração envolvesse um autor emancipado dos procedimentos qualificados como científicos.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.