“SINTO FALTA DE ABRAÇOS”: OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA VIDA COTIDIANA DOS ALUNOS E ALUNAS DA UFPEL
Resumo
O artigo pretende analisar os impactos que a pandemia do novo coronavírus trouxe para o cotidiano dos alunos e alunas dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A metodologia empregada foi uma análise quali-quantitativa, através da construção de um questionário on-line, lançado nas redes sociais, o qual possuía 46 perguntas. O estudo, que se baseia na chamada História do tempo presente, teve 444 respondentes, vinculados a 22 unidades acadêmicas. As respostas abertas, as quais permitiam a construção de pequenas narrativas, demonstram o medo vivenciado pelos alunos e alunas que, diante de um futuro incerto, preocupavam-se especialmente com os familiares; com o fato de talvez não conseguiriam continuar com os estudos de graduação e de pós, além de terem receio sobre as condições necessárias para a permanência em Pelotas. “I miss hugging”: the impacts of COVID-19 Pandemic on UFPel students’ daily lifeAbstract: This paper aims to analyze the impacts that the Covid-19 Pandemic brought to undergraduate and postgraduate Federal University of Pelotas (UFPel) students’ daily life. Methodology comprised a qualitative-quantitative analysis, through an online questionnaire, which was posted on social media, and was comprised of 46 question. This study, based on the “History of the present time”, had 444 respondents, connected to 22 different academic units. The free answers, which allowed the construction of short narratives, evidenced the fear experienced by the students, who, in the face of an unknown future, were concerned especially with family members, with the possible inability to continue with their under- and postgraduate studies, in addition to being afraid about the conditions necessary to stay in Pelotas.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.