CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO DA PEQUENA INFÂNCIA

  • SUELY AMARAL MELLO

Resumo

Este texto representa uma síntese de parte dos estudos teóricos que venho desenvolvendo, no grupo de estudos em educação infantil e nos grupos de pesquisa de que faço parte, buscando as implicações pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural para pensar e concretizar uma proposta de educação para a infância. Com ele, procuro apresentar diretrizes para a educação presentes na Teoria Histórico-Cultural e implicações para o trabalho na escola da infância que adote como perspectiva o máximo desenvolvimento das qualidades humanas nas crianças. Segundo essa abordagem, o pleno desenvolvimento humano implica respeito às formas como as crianças aprendem nas diferentes idades, sem perder de vista a importância do acesso à cultura em suas formas mais elaboradas.
Publicado
2015-07-30
Como Citar
MELLO, S. A. (2015). CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO DA PEQUENA INFÂNCIA. Cadernos De Educação, (50), 01-12. https://doi.org/10.15210/caduc.v0i50.5825
Seção
Artigos