Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 48 (2014)

n. 48 (2014)

Publicado: 2014-11-17

Editorial

  • Apresentação
    Lúcia Maria Vaz Peres, Valeska Fortes de Oliveira
    01-03
    • Sem título
    • Apresentação
    • PDF

Artigos

  • POR ENTRE RESSONÂNCIAS E REPERCUSSÕES... Exercícios hermenêuticos na pesquisa que alinha os campos do imaginário e da (auto)biografia
    Lúcia Maria Vaz Peres
    04-17
    • PDF
  • IMAGINÁRIO, COTIDIANO E EDUCAÇÃO: POR UMA ÉTICA DO INSTANTE.
    Valeska Fortes de Oliveira
    18-31
    • PDF
  • O RITUAL INICIÁTICO E A FORMAÇÃO DE SI-MESMO. RAZÃO IMAGINANTE NA VIDA DE PINÓQUIO1.
    Alberto Filipe Araújo
    32-51
    • PDF
  • RETALHOS IMAGINATIVOS: A DIMENSÃO ESTÉTICA NOS PROCESSOS FORMATIVOS AUTOBIOGRÁFICOS
    Margaréte May Berkenbrock-Rosito
    52-64
    • PDF
  • TRAS LAS HUELLAS DE HERMES: LA HERMENÉUTICA SIMBÓLICA COMO CONTRIBUCIÓN A LOS ESTUDIOS DEL IMAGINARIO
    Luis Garagalza
    65-87
    • PDF
  • HISTÓRIAS DE VIDA E FORMAÇÃO: CULTURA, IMAGENS E SIMBOLISMOS
    Iduina Mont´Alverne Braun Chaves
    88- 107
    • PDF
  • A POÉTICA DO INTELECTO: RELAÇÕES ENTRE O IMAGINÁRIO E A TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL
    Alexandre Vergínio Assunção
    108-123
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025

Editora Responsável: Magda Damiani.

Proponentes:

  • Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA)
  • Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR)
  • Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025

Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.

Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação