O aprimoramento de conhecimentos populares por meio de oficina temática envolvendo a química do cotidiano
Resumo
O presente trabalho, desenvolvido em uma escola pública estadual da cidade de Pelotas/RS, com público-alvo sendo os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, assume como objetivo discutir a cultura popular atrelada a conceitos químicos a respeito dos Fogos de Artifício, dando ênfase às contribuições acerca dos conhecimentos abordados e aprimorados na oficina intitulada “Fogos de Artifício”. Esta oficina foi elaborada e desenvolvida pelo Projeto de Extensão TRANSFERE, que desde o ano de 2014 busca estabelecer relação entre situações do cotidiano dos estudantes com conceitos de química, com temas que surgem da demanda escolar. Com resultados que apontam para contribuições na promoção e mediação de saberes, a partir da interação entre universidade e escola, por meio de Projeto TRANSFERE, a oficina foi realizada com sucesso, sendo esta uma das várias já realizadas pelo grupo e disponíveis no Site do Projeto TRANSFERE (http://projetotransfere.wixsite.com/projetotransfere).Downloads
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