O kujà e o sistema de medicina tradicional kaingang – “por uma política do respeito”: Relatório do II Encontro dos Kujà, Terra Indígena Kaingang Morro do Osso, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

  • Ana Elisa de Castro Freitas (UFRGS) Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: Antropologia, Etnologia, Kaingang, Política

Resumo

RESUMO: O presente Relatório sistematiza as reflexões e atividades que fizeram parte do “II Encontro dos Kujà: Fortalecendo a medicina tradicional Kanhgàg”, realizado de 28 a  30 de novembro de 2007, nas terras altas do Morro do Osso, bacia hidrográfica do Lago Guaíba, Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 

Biografia do Autor

Ana Elisa de Castro Freitas, (UFRGS) Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Mestre em Ecologia e Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para os Povos Indígenas, membro do Comitê Gestor de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana de Porto Alegre e integrante da Comissão Organizadora do II Encontro dos Kujà.
Publicado
2012-09-25
Como Citar
Freitas, A. E. de C. (2012). O kujà e o sistema de medicina tradicional kaingang – “por uma política do respeito”: Relatório do II Encontro dos Kujà, Terra Indígena Kaingang Morro do Osso, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Cadernos Do LEPAARQ (UFPEL), 4(7/8), 201-239. https://doi.org/10.15210/lepaarq.v4i7/8.1190
Seção
Relatórios e notícias institucionais