Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Submissões
Arquivos
Notícias
Contato
Programa de Pós-graduação em Geografia (UFPel)
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2017): GEOGRAPHIA MERIDIONALIS: Ensino de Geografia
v. 3 n. 2 (2017): GEOGRAPHIA MERIDIONALIS: Ensino de Geografia
DOI:
https://doi.org/10.15210/gm.v3i2
Publicado:
2017-11-02
Artigos
CRIANÇA GUARDA AS COISAS NA MEMÓRIA E REPRESENTA SUAS VIVÊNCIAS EM MAPAS: ENTRE ÁRVORES, RIACHOS, ANIMAIS, TESOUROS E O METEORO / CHILDREN SAVE THINGS TO MEMORY AND REPRESENT THEIR EXPERIENCES IN MAPS: AMONG TREES, STREAMS, ANIMALS, TREASURES AND THE METEOR
Denise Wildner Theves
159-179
PDF
CONSIDERAÇÕES TEÓRICO-CONCEITUAIS SOBRE OS CERRADOS: PERSPECTICAS E REFLEXOES NO ENSINO DE GEOGRAFIA / THEORETICAL AND CONCEPTUAL CONCERNS ABOUT THE CERRADOS: PERSPECTIVES AND REFLEXIONS BY GEOGRAPHY TEACHING
Magno Emerson Barbosa, Daniel Mallmann Vallerius
180-194
PDF
MEMÓRIA E NARRATIVAS DOCENTES: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA / MEMORY AND TEACHING NARRATIVES: SOCIAL REPRESENTATIONS ON THE FORMATION OF THE GEOGRAPHY TEACHER
Geisa Flores Mendes, Débora Paula Andrade Oliveira, Patrícia Godoia Garcia de Souza Teixeira
195-216
PDF
PAISAGEM COMO CATEGORIA ARTICULADORA AO ENSINO DE GEOGRAFIA: PROVOCAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS / LANDSCAPE AS MANAGING CATEGORY TO GEOGRAPHY LEARNING: THEORETICAL AND METHODOLOGICAL STIMULATIONS
Cesar Augusto Ferrari Martinez
217-231
PDF
INSERÇÃO DA PESQUISA NA PRÁTICA DE ENSINO DA GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIAS COM A LEITURA DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS / INSERTION OF RESEARCH IN THE PRACTICE OF GEOGRAPHY TEACHING: EXPERIENCES WITH THE READING OF CULTURAL MANIFESTATIONS
Sônia de Souza Mendonça Menezes
232-250
PDF
ARTESANIA, FELICIDADE, EMPATIA: ASSUNTOS NÃO GEOGRÁFICOS PARA O ESTAGIÁRIO DE GEOGRAFIA CONSTRUIR SUA IDENTIDADE DOCENTE / CRAFT, HAPPINESS, EMPATHY: NON-GEOGRAPHIC TOPICS FOR PRESERVICE GEOGRAPHY TEACHERS TO BUILD THEIR TEACHER IDENTITY
Nestor André Kaercher, Ivaine Maria Tonini
251-273
PDF
Apresentação
Apresentação
César Augusto Ferrari Martinez, Nestor André Kaercher, Sônia de Souza Mendonça Menezes
157-158
PDF
Enviar Submissão
Navegar
Open Journal Systems