A SOCIEDADE JAPONESA DO PRIMEIRO DECÊNIO DA RESTAURAÇÃO MEIJI (1868) NA ÓTICA DO MANGÁ RUROUNI KENSHIN DE WATSUKI NOBUHIRO
Resumo
Ao longo dos anos, os historiadores tem se utilizado de diversas ferramentas de pesquisa no estudo do passado. Documentos escritos, registros sonos e imagens auxiliam o pesquisador nesta cruzada através do tempo. Valendo-se disto, este artigo procura, através de uma relação entre história em quadrinhos e História, verificar algumas transformações sociais ocorridas no primeiro decênio da Restauração Meiji, período em que a mesma se encontra em consolidação, utilizando-se para isto da obra Rurouni Kenshin de Watsuki Nobuhiro.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.