HOLLYWOOD E A PROPAGANDA GOVERNAMENTAL NA RESISTÊNCIA EUROPEIA (1942 A 1945)
Resumo
O cinema após 1930 apresentou um grande potencial, para a difusão de ideologias nacionais. Diferentes foram as forma que esse potencial apareceu, em alguns países de forma controlada e imposta, já em outros de forma livre e subjetiva, esse é o caso dos Estados Unidos, os dirigentes americanos souberam usar o cinema nacional de forma muito eficiente, principalmente quando falamos na transposição de ideologias nacionais importantes como "American Way of Life" o "American Dream" e O "Destino Manifesto". Essa propaganda se tornou mais evidente nos anos finais da Segunda Guerra Mundial.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.