Ensino de teatro na UFRGS: revirando memórias em busca de história
Resumo
Neste artigo compartilho os caminhos metodológicos de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da qual se origina a dissertação de mestrado “Formação em teatro na UFRGS (1960-1973): memórias de tempos de ousadia e paixão”. Na pesquisa são produzidas, organizadas e analisadas informações sobre a história do ensino de teatro na UFRGS, a partir de entrevistas com egressos do Curso de Arte Dramática, Centro de Arte Dramática (ambos identificados pela sigla CAD) e Departamento de Arte Dramática (DAD).Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.