SER PROFESSOR NA PANDEMIA: “AULA AO VIVO ESTÁ LONGE DE SER NOSSA SALA DE AULA”

Palavras-chave: pandemia, docência, ensino remoto.

Resumo

O objetivo deste texto é identificar os desafios do “ser docente” no cotidiano afetado pela pandemia, a partir da análise dos depoimentos de cinco docentes da educação básica de escolas da cidade do Rio de Janeiro O texto discute a temática em diálogo com estudos produzidos nesse mesmo contexto e que lançam luzes sobre a docência no contexto pandêmico. Os desafios apontados pelas professoras configuram-se pelo espanto diante do inédito e o imperativo das tecnologias digitais; pelo atravessamento da vida cotidiana pelo ensino remoto; e pela reafirmação dos imprescindíveis da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciene Cerdas, Universidade Federal do Rio de Janeiro
Profa. Departamento de Didática da Faculdade de Educação da UFRJ
Publicado
2022-12-14
Como Citar
Cerdas, L. (2022). SER PROFESSOR NA PANDEMIA: “AULA AO VIVO ESTÁ LONGE DE SER NOSSA SALA DE AULA”. Cadernos De Educação, (66). https://doi.org/10.15210/educacao.vi66.4146
Seção
Dossiê