EXPERIÊNCIAS COM O CURRÍCULO CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação Física, Currículo cultural, Educação infantil
Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar experiências documentadas com o currículo cultural da Educação Física na Educação Infantil. Trata-se de pesquisa bibliográfica onde produziu-se um gesto descritivo-analítico com quatro capítulos de livro, duas dissertações, uma tese e 16 relatos de prática disponíveis no repositório do GPEF/USP. Os resultados evidenciam experiências próximas de proposições contemporâneas dos estudos sociais da infância que posicionam bebês e crianças pequenas como produtoras de cultura, sujeitos sociais com direitos que podem/devem ser escutados e ter suas vozes consideradas na sociedade e nas práticas educacionais.
Publicado
2023-09-04
Como Citar
de Carvalho Duarte, L., & Garcia Neira, M. (2023). EXPERIÊNCIAS COM O CURRÍCULO CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Cadernos De Educação, (67). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/24269
Edição
Seção
Artigos