“SE NOS FECHAM UMA PORTA, A GENTE PULA PELA JANELA”
O QUE OS COTIDIANOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NOS TÊM DITO SOBRE GÊNEROSEXUALIDADES DESVIANTES?
Palavras-chave:
Gênerosexualidades; Pedagogia; Desvio; Cotidianos.
Resumo
Esse manifestotextual objetiva conversar com os cotidianos do curso de Pedagogia e seus atravessamentos de gênerosexualidades desviantes na perspectiva de entender como estão enredadas as questões que se desviam a heteronorma. Por meio de observações e conversas, e em uma perspectiva pós-estruturalista, pensamos as possibilidades que fazem a vida, que é incontrolável, proliferar. Conversar com o curso de Pedagogia nos têm feito pensar que, diante dos contextos que vivemos, é preciso reagir ao obscurantismo epistemológico criando movimentos de resistência que possam esperançar e produzir um mundo menos desigual.
Publicado
2024-02-15
Como Citar
do Nascimento Pereira, J. R., FÉLIX DA SILVA, J., & da Silva Rodrigues, A. C. (2024). “SE NOS FECHAM UMA PORTA, A GENTE PULA PELA JANELA”: O QUE OS COTIDIANOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NOS TÊM DITO SOBRE GÊNEROSEXUALIDADES DESVIANTES?. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.25203
Edição
Seção
Dossiê Temático:" Tudo que nóiz tem é nóiz"