“SE NOS FECHAM UMA PORTA, A GENTE PULA PELA JANELA”

O QUE OS COTIDIANOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NOS TÊM DITO SOBRE GÊNEROSEXUALIDADES DESVIANTES?

  • José Rodolfo do Nascimento Pereira Universidade Federal da Paraíba
  • Jeane Félix da Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Ana Cláudia da Silva Rodrigues UFPB
Palavras-chave: Gênerosexualidades; Pedagogia; Desvio; Cotidianos.

Resumo

Esse manifestotextual objetiva conversar com os cotidianos do curso de Pedagogia e seus atravessamentos de gênerosexualidades desviantes na perspectiva de entender como estão enredadas as questões que se desviam a heteronorma. Por meio de observações e conversas, e em uma perspectiva pós-estruturalista, pensamos as possibilidades que fazem a vida, que é incontrolável, proliferar. Conversar com o curso de Pedagogia nos têm feito pensar que, diante dos contextos que vivemos, é preciso reagir ao obscurantismo epistemológico criando movimentos de resistência que possam esperançar e produzir um mundo menos desigual.

Biografia do Autor

José Rodolfo do Nascimento Pereira, Universidade Federal da Paraíba
Doutorando em Educação pelo PPGE/UFPB
Jeane Félix da Silva, Universidade Federal de Alagoas
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Publicado
2024-02-15
Como Citar
do Nascimento Pereira, J. R., FÉLIX DA SILVA, J., & da Silva Rodrigues, A. C. (2024). “SE NOS FECHAM UMA PORTA, A GENTE PULA PELA JANELA”: O QUE OS COTIDIANOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NOS TÊM DITO SOBRE GÊNEROSEXUALIDADES DESVIANTES?. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.25203
Seção
Dossiê Temático:" Tudo que nóiz tem é nóiz"