Os desafios da prática na formação inicial docente: experiência da Educação Física da UNESP de Rio Claro

  • Samuel de Souza Neto Universidade Federal de Pelotas
  • Larissa Benites

Resumo

Este artigo aborda as políticas educativas atuais para a formação docente. Em particular,recupera o conjunto de políticas e debates no campo educacional e suas incidências sobre os programas de formação docente e sobre os estágios em meio escolar. A experiência de Rio Claro, na forma de uma pesquisa, assim como o resultado de estudos e documentos produzidos por pesquisadores desta instituição são apresentados de forma integrada, focalizando a formação e o papel dos estágios supervisionados, dos professores supervisores, professores -colaboradores e das escolas que acolhem os estagiários. Enfim, os limites e possibilidades dos dispositivos de enquadramento de estagiários e parcerias postos em prática por esta instituição são analisados e colocados em perspectiva à luz da literatura sobre es te tema.
Como Citar
Souza Neto, S. de, & Benites, L. (1). Os desafios da prática na formação inicial docente: experiência da Educação Física da UNESP de Rio Claro. Cadernos De Educação, (46), 1 - 22. https://doi.org/10.15210/caduc.v0i46.4170
Seção
Artigos