Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 40 (2011)

n. 40 (2011)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i40
Publicado: 2013-03-11

Editorial

  • Editorial
    Mariangela Silveira Bairros, Jarbas Santos Vieira
    • PDF

Artigos

  • Alfabetização e escolarização em Terras Indígenas no Brasil nas décadas de 1990 e 2000
    Alceu Ravanello Ferraro
    • PDF
  • Desenvolvimento e aprendizagem como diálogo com o futuro
    Berndt Fischtner
    • PDF
  • CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO VISTAS ATRAVÉS DE CADERNOS ESCOLARES
    Gilceane Porto, Eliane Peres
    • PDF
  • Análise da constituição da Proposta Curricular de Santa Catarina pela perspectiva do ciclo de políticas
    Juares da Silva Thiesen
    • PDF
  • Hermenêutica Filosófica — perspectivas para pesquisa em educação
    Luiz Gilberto Kronbauer
    • PDF
  • Ler e escrever: ensinar para melhor aprender
    Maity Siqueira, Gabriela Castro Menezes de Freitas
    • PDF
  • Reflexões sobre formação de professores: expectativas e pré-formação de licenciandos em música e artes visuais
    Maria José Dozza Subtil
    • PDF
  • As músicas que cantamos para nossas crianças: o que dizem?
    Zena Eisenberg, Cristina Carvalho
    • PDF
  • Capitalismo Acadêmico em Portugal “Tandem Abvtere Patientia Nostra?”
    João M. Paraskeva
    • PDF
  • Venezuela y Bolivia en la Construcción de una Nueva Educación Pública Desafíos pedagógicos para el Socialismo del Siglo XXI
    Pablo Imen
    • PDF

Resenhas

  • A epistemologia como “caminho para pensar o saber que deveríamos saber”
    Jovino Pizzi
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

DOSSIÊ TEMÁTICO: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA

agosto 9, 2024
Chamada para o Dossiê temático: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA. Editor Responsável: Dra. Marta Nörnberg (Universidade Federal de Pelotas - UFPel) Proponentes: Dra. Diana Paula Salomão de Freitas (Universidade Federal de Pelotas - UFPel) Dra. Mayra da Silva Cutruneo Ceschini (Prefeitura Municipal de são Gabriel) Elena Maria Billig Mello (Universidade Federal do Pampa - Campus Uruguaiana.)

ATENÇÃO!!!

maio 21, 2024
Em decorrência da calamidade pública dectretada para o Estado do Rio Grande do Sul e em solidadriedade aos autores gaúchos, o prazo para submissão de artigos para o DOSSIÊ: PATOLOGIAS SOCIAIS E INTERFACES COM A EDUCAÇÃO foi PRORROGADO para o dia 30 de junho de 2024. Para mais informações acesse o link: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/announcement
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação