Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 17 (2001)

n. 17 (2001)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i17
Publicado: 2025-04-15

Editorial

  • Editorial
    Editor
    • PDF

Artigos

  • Revista N.17
    Número 17/ 2001
    • PDF
  • LOS EFECTOS IMPREVISTOS DE LA FEMINIZACIÓN DEL MAGISTERIO sugerencias para la investigación
    Mariano Fernández Enguita, Sonsoles San Román Gago
    • PDF
  • Comunicación - Educación y tecnologias
    Aura Patricia Orozco Araújo
    • PDF
  • Insurreição dos saberes em Michel Foucault
    Maria Manuela Alves Garcia
    • PDF
  • Formação docente contínua no contexto das reformas educacionais
    Sebastião Peres
    • PDF
  • Políticas de avaliação da educação brasileira e suas implicações na docência: a perspectiva dos participantes do "Provão"
    Maria Isabel da Cunha, Flávia Antônia Borges, Heloísa Marsíco, Patrícia Tavares, Márcia S. Motta
    • PDF
  • Instrução primária no Rio de Janeiro Imperial: esboço das escolas públicas nas últimas décadas do século XIX
    Alessandra Frota Martinez de Schueler
    • PDF
  • Desenvolvimento de processos algébricos na perspectiva de uma aprendizagem significativa
    Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet
    • PDF
  • Artista plástico: trajetórias pessoal e profissional
    Ayrton Dutra Corrêa
    • PDF

Seção temática

  • Em tempo: pequenas reflexões sobre um trabalho com projeto em uma turma de 1ª série
    Renata Sieiro Fernandes
    • PDF

Clássicos

  • Alguns pensamentos acerca da educação
    Avelino da Rosa Oliveira, Gomercindo Ghiggi
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoalfabetizaçãoPaulo FreirecurrículodocênciaevasãoPandemiaespaçosOrtografiacentenárioGêneroEscolacultura material escolarmetodologias ativasArteatualidadeleiturafantasiaENEMPNAIC.escolha profissionallegado

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação