Projeto Arte na Escola: Extensão como articuladora de Ensino e Pesquisa da Universidade à Escola

  • Nádia da Cruz Senna Universidade Federal de Pelotas
  • Ursula Rosa da Silva Universidade Federal de Pelotas
Palavras-chave: Ensino de arte. Formação continuada. Arte na escola.

Resumo

o Projeto Arte na Escola é uma proposta do Centro de Artes da UFPel, que existe desde 1993, vinculado à rede nacional Instituto Arte na Escola, composta por diversas universidades públicas que formam 39 Polos, em 19 estados do Brasil. O projeto proporciona formação continuada para professores da rede pública de ensino, com ações junto a escolas e espaços de arte e cultura, além de disponibilizar um acervo de DVDs, livros, e materiais pedagógicos para o ensino de arte. http://wp.ufpel.edu.br/artenaescola/

Biografia do Autor

Nádia da Cruz Senna, Universidade Federal de Pelotas
Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2008), mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (1999), especialista em arte-educação (1991) e bacharel em Pintura (1989) pela Universidade Federal de Pelotas, graduada em Engenharia Civil pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1984). Atualmente é professora associada do Centro de Artes, da Universidade Federal de Pelotas, atuando junto aos cursos de graduação e mestrado em artes visuais. Coordenadora do Projeto Arte na Escola desde 2013.
Ursula Rosa da Silva, Universidade Federal de Pelotas
Profª. do Centro de Artes da Universidade federal de Pelotas - UFPel, desde 1995, doutora em História pela  Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, doutora em Educação pela UFPel, atua na Graduação e na Pós Graduação das Artes Visuais da UFPel. Foi coordenadora do Projeto Arte na Escola de 2010 a 2013.
Publicado
2017-10-31
Como Citar
SENNA, N. DA C.; SILVA, U. R. DA. Projeto Arte na Escola: Extensão como articuladora de Ensino e Pesquisa da Universidade à Escola. Expressa Extensão, v. 22, n. 2, p. 06-09, 31 out. 2017.
Seção
Entrevistas