Primeiro número da Revista Expressa Extensão

  • Daniela da Silva Pieper Universidade Federal de Pelotas
  • Francisca Ferreira Michelon Universidade Federal de Pelotas
Palavras-chave: Expressa Extensão. Primeiro volume. Periódico.

Resumo

Nesta entrevista, realizada com a técnica administrativa Daniela Pieper, uma das pessoas envolvidas na criação do primeiro número da Revista Expressa Extensão, são respondidas algumas perguntas sobre como se deu a criação do primeiro número da revista, a proposta inicial do periódico, ideias temáticas, entre outros pontos. A Expressa Extensão é um veículo para os debates que cercam o tema da Cultura interdisciplinar entendida como processo capaz de integrar a universidade com a sociedade. Objetiva discutir a ação extensionista como forma singular no processo de formação do estudante, pela qual o conhecimento apresenta-se como uma ferramenta para a construção do sujeito consciente, nesta revista entendido como o sujeito do conhecimento.  

Biografia do Autor

Daniela da Silva Pieper, Universidade Federal de Pelotas
Servidora Técnica Administrativa em Educação como Produtora Cultural da Universidade Federal de Pelotas (UFPel - 1985),  Bacharel em Direito e Especialista em Ciência Política pela UFPel; Mestre e Doutoranda em Educação Ambiental pela (FURG), atualmente desempenhando funções administrativas junto a Coordenadoria de Programas de Ensino à Distância CPED/UAB/UFPel.
Francisca Ferreira Michelon, Universidade Federal de Pelotas
Possui mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente exerce o cargo de Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas.
Publicado
2018-05-30
Como Citar
PIEPER, D. DA S.; MICHELON, F. F. Primeiro número da Revista Expressa Extensão. Expressa Extensão, v. 23, n. 2, p. 05-08, 30 maio 2018.
Seção
Entrevistas