Memória visual d’o grupo como dispositivo: ressonâncias entre arte e psicologia social
Resumo
Em 2022 o Laboratório de Arte e Psicologia Social – LAPSO – da Universidade Federal de Pelotas – UFP el – desenvolveu com a comunidade o projeto ‘O Grupo como Dispositivo: Ressonâncias entre Arte e Psicologia Social’. Quinze estudantes, provenientes dos cursos de Dança, Teatro, Psicologia e Artes Visuais fizeram parte das atividades. As ações ocorreram em vários locais do município: Centro de Artes – CA – da UFPel, Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS –, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS –, Casa do Estudante Indígena e Quilombola da UFPel, onde aproximadamente oitenta pessoas participaram das oficinas. Todo processo foi acompanhado por artistas visuais. Este trabalho pretende, portanto, apresentar uma cartografia visual do projeto a partir de nove desenhos realizados por uma dessas artistas.Downloads
Referências
DELEUZE , Gilles. Francis Bacon: lógica da sensação. Rio de Janeiro: Zahar, 2007.
MORENO , J. L. Psicodrama. São Paulo: Ed. Pensamento, 2014.
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Expressa Extensão, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto,remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. OBS. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.