Internato extracurricular em obstetrícia na maternidade do hospital escola UFPel
Resumo
O projeto de ensino “Internato Extracurricular em Obstetrícia na Maternidade do Hospital Escola UFPEL” foi desenvolvido com o objetivo de inserir os estudantes já no início de sua graduação em um ambiente hospitalar. O projeto extracurricular ocorre no Hospital Escola da UFPel, e os estudantes vivenciam as rotinas práticas de uma maternidade com portas abertas 24horas, elucidando e ilustrando os conteúdos teóricos apresentados nas disciplinas curriculares do curso de medicina da UFPEL. Assim, o aluno aprende a prática da Ginecologia e Obstetrícia de maneira segura e produtiva junto aos professores e aos profissionais em formação da área.Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacio-nais do Curso de Graduação em Medicina, 2001. Resolução CNE/CES Nº 4, de 7 de novembro de 2001. Disponível em: < http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CES04.pdf >. Acesso em: 14 mar. 2015.
BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacio-nais do Curso de Graduação em Medicina. Resolução Nº 3, de 20 de junho de 2014. Disponível em: < http://portal.mec.gov.br/index.php?op-tion=com_docman&view=download&alias=15874-rces003-14&catego-ry_slug=junho-2014-pdf&Itemid=30192 >. Acesso em: 15 maio 2017.
CHAVES, I. T. S.; GROSSEMAN, S. O internato médico e suas perspectivas: estudo de caso com educadores e educandos. Rev. Bras. de Educ. Med., v. 31, n. 3, p. 212-222, 2007.
GROSSEMAN, S.; STOLL, C. O Ensino-aprendizagem da relação médico-paciente: estudo de caso com estudantes do último semestre do curso de Medicina. Rev. Bras. de Educ. Med., v. 32, n. 3, p. 301-308, 2008.
SANTOS, S. S. et al. Avaliação da progressão cognitiva no internato de clínica médica. Rev. Bras. de Educ. Med., v. 32, n. 3, p. 390-395, 2008.
WANDERLEY, M. S.; SOBRAL, D. T. Escolha da especialização em ginecologia e obstetrícia. Rev. Bras. Ginecol. Obstet., v. 32, n. 1, p. 55-56, 2010.
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Expressa Extensão, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto,remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. OBS. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.