A leitura na formação inicial do professor de francês

um diálogo com o pesquisador Christophe Ronveaux

  • Cleide Inês Wittke Universidade Federal de Pelotas - UFPel
Palavras-chave: Ensino, Leitura, Formação Docente, Línguas

Resumo

Introdução Entrevista com o pesquisador Christophe Ronveaux, professor da “Faculté de Psychologie et des Sciences de l´Éducation” (FPSE), na Universidade de Genebra (UNIGE). Ronveaux é um dos membros do grupo de pesquisa GRAFE (Groupe de recherche pour l´analyse du français enseigné). Esta entrevista foi realizada pela professora Cleide Inês Wittke, por ocasião de seus estudos de pós-doutorado na Suíça, com o objetivo de criar uma interface entre as realidades genebrina e brasileira no ensino de línguas, principalmente, na formação inicial e continuada desse docente.

Biografia do Autor

Cleide Inês Wittke, Universidade Federal de Pelotas - UFPel
Doutora em Linguística Aplicada pela PUCRS, com Pós-doutorado em Didática das Línguas na Universidade de Genebra. Professora Associado da Graduação e Pós-Graduação do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPEL.
Publicado
2019-03-11
Como Citar
Inês Wittke, C. (2019). A leitura na formação inicial do professor de francês: um diálogo com o pesquisador Christophe Ronveaux. Revista Linguagem & Ensino, 20(1). https://doi.org/10.15210/rle.v20i1.15218