A leitura na formação inicial do professor de francês
um diálogo com o pesquisador Christophe Ronveaux
Palavras-chave:
Ensino, Leitura, Formação Docente, Línguas
Resumo
Introdução Entrevista com o pesquisador Christophe Ronveaux, professor da “Faculté de Psychologie et des Sciences de l´Éducation” (FPSE), na Universidade de Genebra (UNIGE). Ronveaux é um dos membros do grupo de pesquisa GRAFE (Groupe de recherche pour l´analyse du français enseigné). Esta entrevista foi realizada pela professora Cleide Inês Wittke, por ocasião de seus estudos de pós-doutorado na Suíça, com o objetivo de criar uma interface entre as realidades genebrina e brasileira no ensino de línguas, principalmente, na formação inicial e continuada desse docente.
Publicado
2019-03-11
Como Citar
Inês Wittke, C. (2019). A leitura na formação inicial do professor de francês: um diálogo com o pesquisador Christophe Ronveaux. Revista Linguagem & Ensino, 20(1). https://doi.org/10.15210/rle.v20i1.15218
Seção
Resenhas
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).