Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- O manuscrito está dentro das normas da revista: o texto está em espaço 1,15; usa uma fonte de 12-pontos; tem entre 10-25 páginas; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
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O nome do(s) autor(es), a(s) instituição(ões) foram omitidos do arquivo carregado. Além disso, referências a nomes e textos do(s) autor(es) devem ser suprimidas e substituidas por XXXX.
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Se a pesquisa divulgada no artigo envolve participantes humanos, a submissão vem acompanhada da cópia da declaração favorável do Comitê de Ética de sua(s) respectiva(s) instituição(ões). A ausência desse documento deve ser explicada nos comentários ao editor e pode acarretar a recusa do artigo.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
- Todo autor deve ter realizado o registro ORCID. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: http://orcid.org/register. O link deve ser cadastrado nos metadados sem a letra "s". Caso contrário, o sistema não aceita.
-
O trabalho não contém trechos idênticos a textos já publicados do mesmo autor ou de outros, a menos que a fonte e autoria desses trechos sejam identificadas no manuscrito. Se a equipe da revista Linguagem & Ensino identificar trechos idênticos, a submissão será considerada plágio ou autoplágio, conduta antiética que acarretará o seu arquivamento.
- Linguagem & Ensino publica trimestralmente estudos linguísticos e literários de professores pesquisadores doutores e pós-graduandos de diferentes universidades brasileiras e estrangeiras, desde que em co-autoria com um professor doutor.
Apresentação
Linguagem & Ensino é uma publicação científica trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Desde 1998, colabora com a publicação de textos acadêmicos de pesquisadores nacionais e estrangeiros que refletem sobre questões teóricas em literatura, linguística, tradução, literatura e imagem e ensino em Letras. O fluxo de edição se dá por chamadas de publicações temáticas ou atemáticas.
Linguagem & Ensino is a quarterly scientific publication of the Postgraduate Program in Letters of the Federal University of Pelotas. Since 1998, it collaborates with the publication of academic texts of national and foreign researchers that reflect on theoretical issues in literature, linguistics, translation, literature and image also teaching in Letters. The flow of editing occurs through calls of thematic or athematic publications.
Resenhas
As resenhas devem seguir o mesmo estilo de formatação definido para os artigos.Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).Política de Privacidade
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