DUDUNEY, Gavin; HOCHLY, Nicky; PEGRUM, Mark. Letramentos digitais.
Palavras-chave:
letramentos digitais. atividades.
Resumo
Entre poucas obras, no campo dos estudos das linguagens e das tecnologias no Brasil, o livro Letramentos digitais - traduzido pelo editor Marcos Marcionilo – traz inúmeras contribuições para a aprendizagem linguística mediada por novas habilidades e novas estratégias de como se trabalhar pedagogicamente não só os conceitos-chave das teorias, mas também a aplicação/integração de pressupostos teóricos às práticas de ensino de línguas e tecnologias atualmente; conectando professores e alunos, possibilitando-os não apenas assimilar os aportes teóricos mencionados, fazer com que os professores, sobretudo da educação básica possam se apropriar de uma taxonomia e de uma explanação reflexiva acerca dos letramentos digitais.
Publicado
2019-03-11
Como Citar
Jeimes de Oliveira Paiva, F., & Maria Pereira Lima, A. (2019). DUDUNEY, Gavin; HOCHLY, Nicky; PEGRUM, Mark. Letramentos digitais. Revista Linguagem & Ensino, 20(1). https://doi.org/10.15210/rle.v20i1.15223
Seção
Resenhas
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).