Material didático para educação tecnológica de professores de inglês
uma experiência no âmbito do programa ‘novos talentos’
Palavras-chave:
Formação continuada de professores, Ensino de língua inglesa, Novas tecnologias
Resumo
Este trabalho objetiva apresentar, descrever e analisar dois módulos do material didático desenvolvido para a formação continuada de professores de inglês, intitulado “Connecting ide@s: tools for teaching English in a contemporary society”. O material foi produzido com o propósito de subsidiar oportunidades para o desenvolvimento de professores de língua inglesa e também o ensino dessa língua por meio de gêneros digitais. A análise está embasada nos critérios estabelecidos pelas diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores (BRASIL, 2002), e nos parâmetros estabelecidos pelo TESOL Technological Standard Framework (HEALEY et al., 2009). Os resultados preliminares apontam que as unidades atingem parcialmente os objetivos estabelecidos pelos dois parâmetros. A reformulação do material deverá ainda levar em conta os resultados efetivos alcançados a partir da análise das produções didáticas dos professores atendentes do curso.
Publicado
2019-03-13
Como Citar
Salles El Kadri, M., Gamero, R., & Gimenez, T. (2019). Material didático para educação tecnológica de professores de inglês: uma experiência no âmbito do programa ‘novos talentos’. Revista Linguagem & Ensino, 15(1), 181-212. https://doi.org/10.15210/rle.v15i1.15415
Seção
Artigos
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