O professor de inglês
entre a alienação e a emancipação
Palavras-chave:
Pedagogia crítica, Ensino de inglês, Linguagem e poder
Resumo
Recentemente, alguns estudiosos no campo de ensino de língua inglesa começaram a questionar a ausência de uma visão crítica acerca do papel do inglês. Questionam principalmente a alegada neutralidade do inglês como língua internacional. Anseiam por uma pedagogia crítica emancipatória e transformadora. Este trabalho pretende investigar em que medida o discurso da pedagogia crítica se faz presente no cotidiano do ensino de inglês. O que sabem professores de inglês sobre a pedagogia crítica? Como se vêem como professores de inglês? Com este estudo, pretendemos intensificar a discussão da pedagogia crítica que introduz no escopo do ensino de inglês como língua estrangeira questões substancias até então negligenciadas no Brasil.Downloads
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Publicado
2019-03-14
Como Citar
Inês Pagliarini Cox, M., & Antônia de Assis-Peterson, A. (2019). O professor de inglês: entre a alienação e a emancipação. Revista Linguagem & Ensino, 4(1), 11-36. https://doi.org/10.15210/rle.v4i1.15526
Seção
Artigos
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