Produções escritas e processos identitários
um estudo de textos de alunos do ensino fundamental
Palavras-chave:
Produção textual escrita, Discurso, Identidade
Resumo
Analisamos textos escritos de alunos produzidos em sala de aula de uma escola pública relacionando-os às temáticas utilizadas como ponto de partida para sua produção. Nosso olhar sobre o objeto de pesquisa centrou-se nos processos interacionais que ocorrem entre os sujeitos interlocutores – professores /alunos /valores de referência dos textos, objetivando responder a questão, “Qual a contribuição do ensino da produção textual à construção de processos identitários de alunos da escola pública?”.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Bernadete Fernandes de Oliveira, M. (2019). Produções escritas e processos identitários: um estudo de textos de alunos do ensino fundamental. Revista Linguagem & Ensino, 4(1), 67-77. https://doi.org/10.15210/rle.v4i1.15528
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).