Produções escritas e processos identitários um estudo de textos de alunos do ensino fundamental

  • Maria Bernadete Fernandes de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Palavras-chave: produção textual escrita, discurso, identidade

Resumo

Analisamos textos escritos de alunos produzidos em sala de aula de uma escola pública relacionando-os às temáticas utilizadas como ponto de partida para sua produção. Nosso olhar sobre o objeto de pesquisa centrou-se nos processos interacionais que ocorrem entre os sujeitos interlocutores – professores /alunos /valores de referência dos textos, objetivando responder a questão, “Qual a contribuição do ensino da produção textual à construção de processos identitários de alunos da escola pública?”.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Oliveira, M. B. F. de. (2019). Produções escritas e processos identitários um estudo de textos de alunos do ensino fundamental. Revista Linguagem & Ensino, 4(1), 67-77. https://doi.org/10.15210/rle.v4i1.15528