A estrutura da informação no discurso e alguns aspectos da interlíngua de aprendizes de língua inglesa como L2

  • Adriana Maria Tenuta de Azevedo Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG
Palavras-chave: Estrutura da informação, Dado, Novo, Estrutura temática, Tema, Rema, Princípio discursivo, Interlíngua

Resumo

Este trabalho visa a relatar os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de se constatar se aprendizes de língua inglesa como língua estrangeira (English as a foreign language - EFL), de nível intermediário, percebem a existência do princípio discursivo da estruturação da informação no texto. Visa também a checar se a interlíngua desses aprendizes apresenta algumas das características discutidas em Rutherford (1987).  

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Maria Tenuta de Azevedo, A. (2019). A estrutura da informação no discurso e alguns aspectos da interlíngua de aprendizes de língua inglesa como L2. Revista Linguagem & Ensino, 4(2), 11-34. https://doi.org/10.15210/rle.v4i2.15537