A nudança de turnos na sala de aula de língua inglesa
Palavras-chave:
Pesquisa-ação, Aprendizagem de línguas, Análise conversacional
Resumo
Este trabalho tem por objetivo investigar possíveis causas dos problemas de interação entre professor e aluno(s) na sala de aula de línguas. Um projeto de pesquisa ação foi desenvolvido numa escola pública de Goiânia. Os resultados mostraram que as mudanças no sistema de tomada de turnos propostas pela pesquisadora efetivamente melhoraram a interação entre professor e aluno(s).
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Cristina Faria Dalacorte, M. (2019). A nudança de turnos na sala de aula de língua inglesa. Revista Linguagem & Ensino, 6(1), 35-56. https://doi.org/10.15210/rle.v6i1.15566
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).