Interação e interdisciplinaridade na produção de textos poéticos no ensino fundamental
Palavras-chave:
Interação, Interdisciplinaridade, Produção de textos, Ensino fundamental
Resumo
A pesquisa aborda a produção textual de poesias desenvolvida em uma sala de aula de 4ª série do ensino fundamental, na região Noroeste do Paraná, enfocando a interação e a interdisciplinaridade como princípios teórico-metodológicos. Apresentamse a análise das condições de produção dos textos, bem como as poesias obtidas, à luz da Lingüística Aplicada, com subsídios também da Literatura e da Educação. As análises dos textos evidenciaram que a interação e a interdisciplinaridade atuaram no processo de construção de textos, no ambiente escolar, em diferentes níveis.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Silva, M. P. da, & Menegassi, R. J. (2019). Interação e interdisciplinaridade na produção de textos poéticos no ensino fundamental. Revista Linguagem & Ensino, 11(1), 201-234. https://doi.org/10.15210/rle.v11i1.15679
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).