Ángel Rama en las cartas de la Biblioteca Ayacucho
Resumo
El texto siguiente pretende dar un panorama de la actividad de Ángel Rama como Director Literario de la Biblioteca Ayacucho a través de las cartas cursadas a Leopoldo Zea, Sergio Ramírez, Caio Prado Junior, Antonio Cornejo Polar, Idea Vilariño, Mario Vargas Llosa, Aracy Amaral, José Pedro Díaz, Tulio Halperin Donghi, Rafael Gutiérrez Girardot, Arnaldo Orfila Reynal, Jean Franco, José Ramón Medina, Alberto Oreggioni, Saúl Sosnowski, Beatriz Sarlo, Manuel Claps, Luis Harss, Andrés Romero, Enrique Lihn. También hace referencia a los libros publicados de RAMA, Á; CANDIDO, A. Un proyecto latinoamericano. Antonio Candido y Ángel Rama: correspondencia. Edición, prólogo y notas de Pablo Rocca. Montevideo: Estuario Editora, 2017 y RAMA, Á.; RIBEIRO, D.; RIBEIRO, B. Diálogos latino-americanos. Correspondência entre Ángel Rama, Berta e Darcy Ribeiro. Organización, estudios y notas de Haydée Ribeiro Coelho y Pablo Rocca. São Paulo: Global Editora, 2015.
Publicado
2020-03-19
Como Citar
Rama, A. (2020). Ángel Rama en las cartas de la Biblioteca Ayacucho. Revista Linguagem & Ensino, 23(1), 47-67. https://doi.org/10.15210/rle.v23i1.17733
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).