Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Pareceristas ad hoc
Impacto
Submissões
Fluxograma do processo editorial
Declaração de Privacidade
Edição atual
Edições anteriores
Notícias
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 42 (2012)
n. 42 (2012)
DOI:
https://doi.org/10.15210/caduc.v0i42
Publicado:
2013-04-02
Editorial
Editorial
Mariangela Bairros, Jarbas Vieira, Denise Bussoletti
PDF
Apresentação
Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida da Veiga Simão, Maria Helena Menna Barreto Abrahão
PDF
Artigos
Trabalhos para casa como ferramenta autorregulatória: perspectivas e implicações para as práticas educativas
Ana Margarida Veiga Simão, Fátima Duarte, Paula Costa Ferreira
PDF
SharEVents. La utilización de informes compartidos sobre incidentes críticos como medio para la formación docente.
Carles Monereo Font, Ernesto Panadero, Raquel Antunes Scartezini
PDF
Oportunidades auténticas para autorregular los aprendizajes. El caso del Prácticum de los estudios de Psicopedagogía
Vicente Carrasco-Embuena, Maria José Hernández-Amorós
PDF
Promover a regulação da motivação na aprendizagem
Paula Paulino, Adelina Lopes da Silva
PDF
Autorregulação da aprendizagem e a procrastinação acadêmica em estudantes universitários
Rita Karina Nobre Sampaio, Soely Aparecida Jorge Polydoro, Pedro Sales Luís de Fonseca Rosário
PDF
A autorregulação da aprendizagem em Programa Institucional de Acolhimento e Suporte ao aluno universitário: os professores como parceiros
Cleidilene Ramos Magalhães
PDF
Autorregulação da aprendizagem: uma aposta na compreensão da leitura
Rejane Flor Machado, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
PDF
A autoavaliação para a autorregulação da aprendizagem em língua estrangeira: apontamentos
Giovana Chimentão Punhagui, Nadia Aparecida de Souza
PDF
Reflexões sobre a convergência do pensamento de Paulo Freire e de Edgar Morin: contribuições para a formação docente
Alex Costa da Silva, María Elena Infante-Malachias
PDF
Família, escola e materiais escritos: interfaces com as práticas de letramento
Ana Lucia Espíndola
PDF
Avaliação no ensino médio: o portfólio como proposta
Mírian Barbosa Tavares Raposo, Marilda Lemos da Silva
PDF
Escolas alternativas e a constituição do sujeito do desejo
José Roberto de Oliveira Feijó, Jarbas Santos Vieira
PDF
As influências do terceiro setor na educação pública: o projeto piloto de alfabetização e as implicações na gestão da escola
Maria Raquel Caetano
PDF
Grupos na Escola – discutindo a queixa escolar a partir da Psicologia Escolar Crítica
Vanessa Aparecida Alves de Lima, Alessandra Machado, Naiara Valéria Reis Ramalho, Pedro Vasconcelos Corrêa
PDF
Pesquisa e planejamento educacional nos anos 1960 em Santa Catarina: desenho de um projeto escolar meritocrático
Maria das Dores Daros, Ione Ribeiro Valle, Marilândes Mól Ribeiro de Melo
PDF
PDF