Orquestra Estudantil do Areal

  • Lys Márcia Ferreira Orquestra Estudantil Escola Areal
  • Francisca Ferreira Michelon Universidade Federal de Pelotas
Palavras-chave: Orquestra Estudantil. Areal. Música.

Resumo

Criada em 2014 e coordenada pela professora de música Lys Ferreira, a orquestra Estudantil da Escola do Areal é uma atividade extraclasse formada por alunos do 4º e 5º ano, que têm aulas de musicalização e que, quando chegam no 6º ano, escolhem o instrumento que querem tocar ao entrar para a orquestra. A orquestra tem como objetivo, antes do desenvolvimento de músico profissionais que ocupem vagas em orquestras famosas, a formação de um público na sociedade, permitindo às crianças e aos jovens a possibilidade de avaliar o que estão consumindo como arte e música.

Biografia do Autor

Lys Márcia Ferreira, Orquestra Estudantil Escola Areal
Professora de musicalização e no projeto de Formação da Orquestra Estudantil na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Areal no ensino de instrumentos musicais: Teclado, Violino, Viola, Violoncelo, Violão, Contrabaixo e Flauta Doce e também na Escola de Ensino Fundamental Freinet.
Francisca Ferreira Michelon, Universidade Federal de Pelotas
Doutora em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestrado e Doutorado em Memória Social e Patrimônio Cultural (2006), Curso de Conservação e Restauro (2008), todos da Universidade Federal de Pelotas. Coordenou o Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural de 2006 a 2008. Atualmente exerce o cargo de Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas.
Publicado
2017-10-31
Como Citar
FERREIRA, L. M.; MICHELON, F. F. Orquestra Estudantil do Areal. Expressa Extensão, v. 22, n. 2, p. 15-20, 31 out. 2017.
Seção
Entrevistas