Interfaces Brasil/Canadá

A Revista Interfaces Brasil/Canadá é publicação oficial da Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN), entidade de direito privado sem fins lucrativos fundada em 1991 e dedicada à promoção de estudos sobre o Canadá em solo brasileiro e devotada ao estímulo do diálogo intercultural no globo, tendo sempre o Brasil e o Canadá por interlocutores privilegiados desse esforço. A Revista, lançada em 2001, é editada por meio de parcerias com Universidades e centros de pesquisas no Brasil, recebendo, ainda, apoio eventual de entidades canadenses. Alicerçada no diálogo privilegiado entre professores e pesquisadores, a Revista promove o estreitamento dos laços culturais e científicos entre o Brasil, o Canadá e o mundo. Com ênfase na interdisciplinaridade, aceita preferencialmente artigos que transitam pelas áreas de Humanidades (sobretudo Letras, Geografia, História, Antropologia, Etnografia, Sociologia, Patrimônio e Arqueologia), Artes, Relações Internacionais e Educação.

As contribuições, que podem ser aceitas em quatro diferentes línguas – Português, Espanhol, Inglês e Francês –, precisam tematizar o Canadá, se remetendo a fontes, autores, personagens, paisagens ou processos sócio-geográficos canadenses. É altamente recomendável que as contribuições estabeleçam propostas e interpretações comparativas, da realidade canadense com a de outros países e regiões do globo, especialmente o Brasil e o Continente Americano. Não é obrigatório que a realidade brasileira seja tema das contribuições, mas é recomendável que haja referências aos processos, autores e fontes brasileiros. São especialmente bem-vindas contribuições que resultem da colaboração entre scholars brasileiros e de outros países em torno das questões suscitadas pelo processo histórico-social canadense. Tendo os Estudos Canadenses por eixos estruturantes a Interdisciplinaridade e a Internacionalização da Pesquisa e do Ensino, são, ainda, acolhidas com interesse contribuições que debatam teórica e metodologicamente estas questões.

A edição é viabilizada por meio de uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o Centro de Artes da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) e com o Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos, da Universidade de São Paulo (USP).

O periódico possui versão on-line desde 2007. Além das submissões para os dossiês, a revista também aceita artigos e resenhas para as seções de fluxo contínuo.

Please select Language on the right side vertical menu in order to view the Journal’s content in English, Spanish or in French

Notícias

 

ORCID

 
Orientação para preenchimento do número ORCID no cadastro de autor  
Publicado: 2018-08-01 Mais...
 

Interfaces no Google Scholar

 
Política de indexação da Interfaces avança  
Publicado: 2016-09-11 Mais...
 
Outras notícias...