A hipermídia como uma ferramenta de ensino
uma revisão da literatura sobre o aprendizado implícito e explícito de vocabulário em língua estrangeira
Palavras-chave:
Hipermídia, Língua estrangeira, Vocabulário
Resumo
O trabalho discute as aplicações e implicações da tecnologia hipermídia, proporcionada pelo computador, na instrução de vocabulário, investigando maneiras eficientes de usá-la tanto para o aprendizado de vocabulário implícito, quanto o explícito. Para a discussão, consideram-se os resultados de estudos sobre a instrução de vocabulário mediada pela hipermídia. Por meio da revisão da literatura, sugere-se que mais pesquisas são necessárias para se descobrirem os efeitos da hipermídia no desenvolvimento do conhecimento lexical através dos aprendizados implícito e explícito e que estes sejam embasados em teorias que orientem a análise e compreensão do aprendizado através da hipermodalidade.Downloads
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Publicado
2019-03-15
Como Citar
Souza, P. N. de. (2019). A hipermídia como uma ferramenta de ensino: uma revisão da literatura sobre o aprendizado implícito e explícito de vocabulário em língua estrangeira. Revista Linguagem & Ensino, 11(1), 101-124. https://doi.org/10.15210/rle.v11i1.15675
Seção
Artigos
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