Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 24 (2005)

n. 24 (2005)

Publicado: 2025-04-14

Editorial

  • Cadernos de Educação Nº 24
    O Editor
    • PDF

Artigos

  • El impacto de la realidad en aulas con adolescentes; reflexiones en torno a inclusión y exclusión
    Mauricio Langon
    • PDF (Español (España))
  • El Proyecto de País determina el Sistema Educativo (Reflexiones del Viejo Profesor)
    Gustavo Cirigliano
    • PDF (Español (España))
  • Currículo intensivo na universidade
    Pedro Demo
    • PDF
  • O Rural e o Urbano: experiências solidárias no campo da educação
    Balduino Andreola
    • PDF
  • O poder das palavras: poesia e o “politicamente correto”
    Magda Floriana Damiani
    • PDF
  • Uma Poética Pedagógica dos Saberes e do Desejo
    Augusto Luis Medeiros Amaral
    • PDF
  • A escola e o mundo do trabalho no imaginário de mulheres
    Cristina Maria Rosa
    • PDF
  • A representação social sobre a formação profissional em estudantes universitários
    Ana Luisa Xavier Barros, Eliana Moura, Marcos Kammer, Matilde Cantreiras, Reinaldo Xavier Tilmann
    • PDF
  • A produção da gestão democrática da e na educação para a democracia sem fim
    Carlos Machado
    • PDF
  • Intervenção psicopedagógica na construção da noção de multiplicação
    Eliane Giachetto Saravali
    • PDF
  • O hip-hop vai à escola: embates culturais
    Daltro Cardoso Rotta, Tatiana Teixeira Silveira, Eliane Ribeiro Pardo, Luiz Carlo Rigo
    • PDF

Pontos de Vista

  • NÃO SE SABE
    Sandra Mara Corazza
    • PDF

Clássicos

  • Alguns pensamentos acerca da educação
    Avelino da Rosa Oliveira, Gomercindo Ghiggi
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoEducação infantilDocênciaFormação docenteNeoliberalismoGênerosocializaçãoArteOrtografiaespaçoscovid-19EscolaevasãoreflexãoPNAIC.Currículoleitura

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025

Editora Responsável: Magda Damiani.

Proponentes:

  • Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA)
  • Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR)
  • Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025

Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.

Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação