A escola e o mundo do trabalho no imaginário de mulheres

  • Cristina Maria Rosa

Resumo

Este artigo trata de uma das significações atribuídas à instituição escolar por mulheres. Fruto de uma pesquisa abastecida na teoria do ImaginárioSocial e na teoria da Complexidade, é uma reapresentação do sentido instituído socialmente à escola, restrito a sua funcionalidade instrumental. Palavras-chave: mulheres, escola, trabalho, sentidos atribuídos. The school and the world of work in women´s imaginary Abstract This paper deals with one off the significations women give to schooll. It is the result of a research based on the Social Imaginary and the Complexity theories, as well as a re-presentation of the socially accepted meaning of a school, which is restricted to its instrumental role. Key-words: women, school, job, accepted meanings.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2012-11-19
Como Citar
Rosa, C. M. (2012). A escola e o mundo do trabalho no imaginário de mulheres. Cadernos De Educação, (24). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i24.1499
Seção
Artigos