A abordagem das atividades de leitura em língua espanhola nos semestres iniciais
Palavras-chave:
Leitura, Livro didático, Espanhol como língua estrangeira
Resumo
A leitura é um dos aspectos do ensino da língua espanhola que vem sendo privilegiada em sala de aula nos últimos anos. É, portanto, inquestionável o valor que alberga a leitura para que os indivíduos possam se desenvolver nas suas práticas sociais e na interação em língua estrangeira, sobretudo, com o crescente estudo sobre o letramento. O presente artigo tem como objetivo analisar considerando o arcabouço teórico de GRIGOLLETO (1999), do MCER (2002) e de SÁNCHEZ MIGUEL; GARCÍA PÉREZ; ROSALES PARDO (2012) como as atividades de leitura costumam ser trabalhadas nos semestres iniciais, tendo em vista que o espanhol e o português são línguas emparentadas. Analisou-se o livro Nuevo Avance, utilizado na extensão de nossa universidade. Verificou-se que a maioria das atividades neste nível explora somente a compreensão superficial, negligenciando atividades de leitura que contemplem os níveis profundo e crítico.
Publicado
2019-03-08
Como Citar
Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza, L., Célia Clementino Moura, A., & de Oliveira Pontes, V. (2019). A abordagem das atividades de leitura em língua espanhola nos semestres iniciais. Revista Linguagem & Ensino, 21(1), 99-128. https://doi.org/10.15210/rle.v21i1.15148
Seção
Artigos
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