Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1 (2018): Revista Linguagem & Ensino
v. 21 n. 1 (2018): Revista Linguagem & Ensino
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v21i1
Publicado:
2019-03-08
Editorial
EDITORIAL
1-4
PDF
Artigos
Configuração do valor de número gramatical em português língua estrangeira: Interlíngua ou problemas intrínsecos da língua portuguesa?
Diocleciano Nhatuve, Tsitsi Roselene Bwetenga
5-33
PDF
Ensino da Língua Portuguesa - orações temporais introduzidas por antes de/que e depois de/que (estudo contrastivo)
Iva Svobodová
35-68
PDF
Formação de professores de língua portuguesa e a importância de conceitos-chave para seu desenvolvimento: genericidade e textualidade
Anderson Carnin, Ana Maria de Mattos Guimarães
69-98
PDF
A abordagem das atividades de leitura em língua espanhola nos semestres iniciais
Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza, Ana Célia Clementino Moura, Valdecy de Oliveira Pontes
99-128
PDF
Oposições entre segmentos: vogais médias na aquisição e em tipologias de línguas
Gabriela Tornquist Mazzaferro, Carmen Lúcia Barreto Matzenauer
129-156
PDF
#LulaMinistro, ciberativismo e públicos em rede: a hashtag que representou narrativas anti e pró-impeachment em 2016
Carolina Campos Rodeghiero, Letícia Ribeiro Schinestsck
157-180
PDF
O uso de tecnologias digitais abertas no ensino superior: comunidades da UFMG
Ana Cristina Fricke Matte, Carlos Henrique Silva de Castro, Daniervelin Renata Marques Pereira, Elizabeth Guzzo de Almeida, Adelma Lúcia da Silva Araújo
181-209
PDF
Repensar os cursos de letras
Marcos LS Góis
211-239
PDF
O gênero relatório técnico-científico: contribuições para seu ensino
Sueli Correia Lemes Valezi, Lília Santos Abreu-Tardelli, Elvira Lopes Nascimento
241-272
PDF
Guia de sobrevivência: desenvolvendo estratégias comunicativas e socioculturais em aulas de PLA
Marceli Aquino
273-293
PDF
A estética intersemiótica de Alexandre Orion
Ana Claudia de Oliveira
315-339
PDF
Semiótica sincrética: breve análise da biografia em quadrinhos de Machado de Assis produzida por alunos do ensino fundamental
Marion Rodrigues Dariz, Tanier Botelho dos Santo, Fabiane Villela Marroni
341-366
PDF
Multiletramentos no ensino de língua inglesa em um contexto de vulnerabilidade social
Rayane Isadora Lenharo, Vera Lúcia Lopes Cristovão
367-402
PDF
O acento valorativo das palavras em comentários de facebook: o caso do feminicídio
Karina Giacomelli, Sandra Larissa Marques Couto
403-425
PDF
O direito à Literatura: dos documentos oficiais às práticas educativas
Andressa Teixeira Pedrosa Zanon, Eliana Crispoim França Luquetti
295-314
PDF
Norma linguística, preconceito e imigração no Brasil
Alexandre Marcelo Bueno
427-447
PDF
Uma análise discursiva de sujeitos com afasia e gagueira
Nadia Pereira da Silva Gonçalves de Azevedo
433-463
PDF
Resenhas
Pires de Oliveira, Roberta; Quarezemin, Sandra. "Gramáticas na escola". Petropólis: Vozes, 2016, p. 184p.
Aquiles Tescari Neto, Priscila Marques Toneli
449-461
PDF
Renfrew, Alastair. Mikhail Bakhtin. Trad. M. Marcionillo. São Paulo: Parábola, 2018
Adail Sobral
463-468
PDF