Jogos digitais em sala de aula de língua inglesa
investigação de uma proposta de gestão pedagógica para o ensino
Resumo
Tecnologias em sala de aula têm desafiado professores (KENSKI, 2005). Dessa forma, é necessário investigar como jogos digitais podem ser inseridos no ensino de línguas. Para isso, elaboramos uma proposta pedagógica, orientada na pedagogia de multiletramentos (COPE; KALANTZIS, 2015) e no design de atividades sugerido por Reinhardt (2011 apud SYKES, 2013). Este artigo reporta dados coletado no estudo de dissertação de Autor 1 (2016), sendo que foram utilizados para coleta questionários de diagnóstico e avaliação, filmagens e registro em fotos das atividades realizadas em contexto universitário. Os resultados apresentam a proposta pedagógica que utiliza jogos digitais no ensino de línguas para aperfeiçoamento da Língua Inglesa e a prática de multiletramentos dos alunos, denominada “Ciclo de Ensino de Línguas com Jogos Digitais Educacionais”. Acreditamos que a partir dessa proposta, professores de línguas poderão orientar sua prática ao inserir jogos digitais na escola.
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