Conversa sobre acessibilidade de alunos com deficiência visual no ensino superior

  • Saulo César Paulino e Silva Universidade de São Paulo - USP
  • Fabiana Francisca da Silva Universidade de São Paulo - USP
Palavras-chave: Inclusão, Acessibilidade, Deficiência visual

Resumo

Em um contexto social, no qual a inclusão ganha espaços significativos, torna-se imprescindível repensar estratégias didáticas, particularmente, nas universidades, cuja diversidade revela um cenário de maiores complexidades. Nessa perspectiva, caberá ao professor um papel de fundamental importância, pois dele dependerá a mediação que vá além da preocupação conteudística. Para discutir esse tema e analisar a casuísta, travaremos diálogo principalmente com Damásio (2011) e Van Dijk (1992).    

Biografia do Autor

Saulo César Paulino e Silva, Universidade de São Paulo - USP
Pós-doutorando CNPq no Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição, da Universidade de São Paulo.
Fabiana Francisca da Silva, Universidade de São Paulo - USP
Pesquisadora do Brupo de Pesquisa Linguagem e Cognição, Universidade de São Paulo.
Publicado
2019-03-12
Como Citar
César Paulino e Silva, S., & Francisca da Silva, F. (2019). Conversa sobre acessibilidade de alunos com deficiência visual no ensino superior. Revista Linguagem & Ensino, 19(2), 137-160. https://doi.org/10.15210/rle.v19i2.15269