Conversa sobre acessibilidade de alunos com deficiência visual no ensino superior
Palavras-chave:
Inclusão, Acessibilidade, Deficiência visual
Resumo
Em um contexto social, no qual a inclusão ganha espaços significativos, torna-se imprescindível repensar estratégias didáticas, particularmente, nas universidades, cuja diversidade revela um cenário de maiores complexidades. Nessa perspectiva, caberá ao professor um papel de fundamental importância, pois dele dependerá a mediação que vá além da preocupação conteudística. Para discutir esse tema e analisar a casuísta, travaremos diálogo principalmente com Damásio (2011) e Van Dijk (1992).
Publicado
2019-03-12
Como Citar
César Paulino e Silva, S., & Francisca da Silva, F. (2019). Conversa sobre acessibilidade de alunos com deficiência visual no ensino superior. Revista Linguagem & Ensino, 19(2), 137-160. https://doi.org/10.15210/rle.v19i2.15269
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).