O papel da atenção ao input no desempenho na produção escrita de críticas de filmes em inglês
Palavras-chave:
Produção escrita, Ensino de línguas por tarefas, Atenção, Sequências didáticas, Gênero resenha crítica de filmes
Resumo
Este artigo discute, a partir do enfoque de Ensino de Línguas por Tarefas (ELT), o papel de atividades que visam a aumentar a atenção do aprendiz nas etapas de pré- e pós-tarefa. Um grupo de 21 brasileiros, aprendizes adultos de inglês de nível intermediário, participou de um projeto de produção de um ‘guia’ contendo críticas de filmes. Durante as etapas de pré- e pós-tarefas, os participantes, divididos em três grupos, realizaram diferentes atividades que visavam ao aumento de atenção sobre aspectos textuais do gênero resenha crítica de filmes, assim como sobre aspectos gramaticais e lexicais relacionados à produção escrita de textos desse tipo. Os resultados demonstraram ganhos extremamente consistentes por parte dos aprendizes expostos a pré- e pós-tarefas de aumento da atenção a características textuais do gênero crítica de filmes.
Publicado
2019-03-13
Como Citar
Seibel Luce, M., & Finger, I. (2019). O papel da atenção ao input no desempenho na produção escrita de críticas de filmes em inglês. Revista Linguagem & Ensino, 15(1), 213-236. https://doi.org/10.15210/rle.v15i1.15417
Seção
Artigos
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