O discurso publicitário e as metáforas das propagandas de cursos de línguas incorporados na fala do aluno ingressante no curso de Licenciatura em Letras
Palavras-chave:
Análise do discurso, Ideologia, Aprendizagem de língua estrangeira
Resumo
O objetivo principal deste trabalho é analisar no discurso do aluno ingressante no curso de Licenciatura em Letras de uma universidade Sul Mato-Grossense os possíveis efeitos de sentidos que a incorporação, reprodução e transformação do discurso publicitário das propagandas de cursos de línguas podem produzir nesses sujeitos, clientes em potencial desses cursos de línguas. Para adentrarmo-nos nesse campo de estudo, partimos das diretrizes teóricas da Análise do Discurso de linha francesa, a qual reflete “como a linguagem está materializada na ideologia e como a ideologia se manifesta na língua” e “trabalha a relação língua-discurso-ideologia” (Orlandi, 2001, p. 16-17).Downloads
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Publicado
2019-03-13
Como Citar
Lima, S. dos S. (2019). O discurso publicitário e as metáforas das propagandas de cursos de línguas incorporados na fala do aluno ingressante no curso de Licenciatura em Letras. Revista Linguagem & Ensino, 13(1), 205-224. https://doi.org/10.15210/rle.v13i1.15464
Seção
Artigos
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