Learner rights and language teaching

  • Hector Hammerly Simon Fraser University, B. C.
Palavras-chave: direitos do aluno, direitos lingüísticos, línguas estrangeiras, formação de professores, autonomia

Resumo

Baseado, em parte, nas propostas de outros pesquisadores, este trabalho debate a questão das necessidades e direitos dos alunos à aprendizagem de uma língua estrangeira. Esses direitos são vistos como inerentes ao ser humano e incluem cinco categorias: (1) direito a uma escolha curricular (incluindo o direito de escolhar uma língua ou determinadas habilidades de uma língua); (2) direito às condições que levam ao sucesso (incluindo professores e programas qualificados); (3) direito a ser assistido durante o curso (incluindo orientação sistemática, avaliação adequada e acesso a recursos lingüísticos); (4) direito a um ensino equilibrado e esclarecido (baseado num ecleticismo inteligente); (5) e direito à continuidade para a manutenção da língua (evitando interrupções nos estudos).
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Hammerly, H. (2019). Learner rights and language teaching. Revista Linguagem & Ensino, 1(1), 87-103. https://doi.org/10.15210/rle.v1i1.15474